Portal IFNMG - Campus Araçuaí realiza I Mostra de Tecnologias Sociais no dia 24 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 17h01 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2012, 09h40

Campus sediará mostra, voltada a pequenos produtores

Na próxima sexta-feira, dia 24, o IFNMG-Campus Araçuaí realiza a I Mostra de Tecnologias Sociais, das 7h às 11h. O evento é uma parceria do Núcleo de Produção com o Polo de Inovação Araçuaí, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 A proposta é direcionada, principalmente, a agricultores familiares e pequenos produtores rurais da microrregião de Araçuaí, a quem serão apresentadas tecnologias sociais como produção agroecológica integrada e sustentável (PAIS), barraginha, fossa séptica econômica, fogão solar, aquecedor solar de água, lago de múltiplo uso e soro caseiro.

Trata-se de ferramentas, técnicas e processos de baixo custo e alta eficiência que se prestam, por exemplo, ao suporte e à fixação do homem no campo. As tecnologias sociais podem originar-se dentro de uma comunidade ou no ambiente acadêmico, ou ainda aliar saberes populares a conhecimentos técnico-científicos. Importa, essencialmente, que a sua eficácia possa ser alcançada ou reproduzida por outras pessoas.

 A Mostra foi concebida a fim de complementar a implantação de medidas, através do poder público, que visam ao planejamento rural e periférico dos núcleos urbanos, objetivando principalmente proporcionar melhor qualidade de vida à população.

 Mais informações no folder do evento ou pelos telefones (33) 3731-2389 e (33) 9139-7607.

Fim do conteúdo da página