Portal IFNMG - Programa de iniciação à docência do Campus Januária abre seleção de bolsistas e supervisores Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 17 de Julho de 2012, 19h52 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2012, 19h52

O  Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFNMG abriu processos de seleção de bolsistas, destinado a acadêmicos da licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Januária, e de supervisores, direcionada a professores da rede pública de educação básica. As inscrições para ambas as seleções acontecem nos dias 26 e 27 de julho. Acesse aqui os editais.

O Pibid/IFNMG, promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Diretoria de Educação Básica Presencial (CAPES/DEB), visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições Federais de Educação Superior, incentivando a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública e contribuir para a elevação da qualidade do ensino ministrado nessas instituições.

As escolas contempladas pelo Programa na área de Ciências Biológicas são: Escola Estadual Caio Martins, Escola Estadual Pio XII, Escola Estadual Professora Zina Porto, Escola Estadual Olegário Maciel e Escola Estadual Joana Porto.