Portal IFNMG - Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição de Processo Seletivo até 2 de julho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2012, 20h09 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2012, 20h10

Sala de aula

Termina no dia 2 de julho o prazo para os candidatos ao 2º Processo Seletivo 2012 para cursos técnicos do IFNMG solicitarem isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 10. O requerimento está disponível neste portal eletrônico.

Poderá ser concedida isenção ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que for membro de família de baixa renda. O requerimento de isenção da taxa de inscrição poderá ser entregue no Serviço de Protocolo do campus para o qual o candidato deseja inscrever-se ou enviado virtualmente. No dia 6 de julho, o IFNMG divulgará o resultado dos pedidos de isenção.

As inscrições para o Processo Seletivo seguem até dia 13 de julho, exclusivamente neste portal eletrônico. O candidato que não dispuser de computador ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição (exceto sábados, domingos e feriados), nos quatro campi. Os endereços e horários de atendimento estão informados no edital.

Vagas

No total, são 310 vagas para seis cursos técnicos nos Campi Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora. As vagas oferecidas são para os cursos técnicos em Administração e Meio Ambiente, no Campus Arinos; Enfermagem, no Campus Januária; Informática, no Campus Montes Claros; Informática, Edificações e Segurança do Trabalho, no Campus Pirapora. Os cursos serão ofertados nas modalidades concomitante, para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio, e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. O ingresso dos aprovados será no segundo semestre deste ano.

As provas, de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas de nível médio, serão realizadas no dia 22 de julho, de 14h às 17h. O conteúdo programático das provas consta do Manual do Candidato.

Para acessar os documentos referentes ao 2º Processo Seletivo 2012 do IFNMG, clique aqui.

Fim do conteúdo da página