Portal IFNMG - IFNMG publica edital da 2ª edição do Sisu 2012; inscrições serão de 18 a 22 de junho Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 20h15 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2012, 20h15

Campus Pirapora

Campus Pirapora (foto) e Campus Arinos selecionarão candidatos por meio do Sisu

O IFNMG publicou hoje, dia 12, o edital que regula sua participação na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012. Por meio do Sisu, o Instituto vai oferecer vagas para cursos superiores dos Campi Arinos e Pirapora, para o segundo semestre de 2012.

Os interessados devem efetuar a inscrição no Sisu 2/2012 de 18 a 22 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do endereço http://sisu.mec.gov.br. A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2012 é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2011. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

Vagas

No Campus Arinos, são ofertadas 20 vagas para o curso de tecnologia em Gestão Ambiental e, no Campus Pirapora, 20 para o bacharelado em Administração. Esses números correspondem à metade do quantitativo de vagas disponibilizadas por cada campus para entrada no segundo semestre deste ano. A outra metade será preenchida por meio de vestibular, cujas inscrições estão previstas para acontecer ainda neste mês de junho.

Os procedimentos de inscrição e demais prazos referentes ao Sisu 2/2012 estão definidos no edital nacional, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), e no edital e termo de participação publicados pelo IFNMG. Clique aqui para ter acesso a esses documentos.