Portal IFNMG - Campus Januária promove curso de aperfeiçoamento em Astronomia Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 22h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2012, 22h03

Acadêmicos das licenciaturas em curso de aperfeiçoamento em astronomia

Foi realizado na última quarta-feira, dia 16, no laboratório de Matemática do Campus Januária, o primeiro encontro presencial do curso de aperfeiçoamento em Astronomia que está sendo oferecido, inicialmente, aos acadêmicos das licenciaturas da Instituição. A coordenação é do professor Josué Antunes de Macêdo, graduado em Física e Matemática e doutorando em Ensino de Ciências e Matemática.

Alunos em aula prática no curso de aperfeiçoamento em astronomia

O curso é oferecido na modalidade semipresencial, com apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, e faz parte da pesquisa de doutorado do professor Josué, realizado na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

A implementação do curso tem como objetivo preparar os acadêmicos das licenciaturas do Campus Januária para trabalhar com temas relacionados ao ensino de Astronomia na educação básica, por meio do desenvolvimento de novas estratégias e metodologias interdisciplinares que utilizam as novas tecnologias e atividades de pesquisas adequadas ao atual contexto educacional, propondo-se, ainda, à apresentação de formas de relacionamento do ensino de Astronomia com outras áreas do ensino de Ciências.

Ao todo, o curso prevê cinco encontros presenciais. Os próximos encontros estão previstos para os dias 06, 20 e 27 de junho e 25 de julho, quando irão acontecer as atividades práticas e avaliações presenciais. O curso será oferecido em 12 semanas e os acadêmicos participantes receberão, no final, certificados computando 100 horas.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária