Portal IFNMG - Servidores de TI da Reitoria e dos campi realizam semana de treinamento em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2012, 15h55 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h28

servidores da área de Tecnologia da Informação da Reitoria e dos sete campi do IFNMG

Treinamento e capacitação de servidores do IFNMG

Dezesseis servidores da área de Tecnologia da Informação da Reitoria e dos sete campi do IFNMG participam em Montes Claros, até o próximo sábado, dia 19, de um treinamento em tecnologia de desenvolvimento de software. O objetivo do treinamento, que começou no dia 14, é capacitar os servidores e nivelar conhecimento em relação a manutenção e evolução dos sistemas integrados do IFNMG, a exemplo dos sistemas acadêmico, de biblioteca e administrativo.

servidores da área de Tecnologia da Informação da Reitoria e dos sete campi do IFNMG

Servidores e instrutores participantes do treinamento

Segundo o Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação, Christopher Morandi Mota, a capacitação faz parte de um planejamento da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) para construção de uma fábrica de software dentro do IFNMG. “Outro objetivo é proporcionar maior integração entre os campi e a Reitoria para que o setor de TI possa trabalhar de forma colaborativa em beneficio do Instituto”, ressalta Christopher.

A empresa contratada, por meio de licitação, para oferecer o treinamento é a Conplan Sistemas de Informática, do Rio Grande do Sul, que trouxe a Montes Claros os instrutores Diego Ribas Adiers e Leandro Isaias Lucca para oferecer a primeira etapa da capacitação. Para completar as 135 horas presenciais do treinamento serão necessários outros dois encontros, previstos para acontecer de 11 a 16 de junho e de 25 a 30 de junho.

Fim do conteúdo da página