Portal IFNMG - Tecnologia em Produção de Cachaça será destaque na Rádio Web IF nesta quarta, dia 16 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 15 de Maio de 2012, 22h40 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2012, 22h40

O curso de Tecnologia em Produção de Cachaça do IFNMG-Campus Salinas será destaque amanhã, dia 16, em matéria a ser veiculada na Rádio Web Instituto Federal. A professora Edilene Alves Barbosa, ex-coordenadora do curso, concedeu entrevista para a Rádio, na qual fala sobre o curso e as perspectivas de crescimento da área após os Estados Unidos reconhecerem a bebida como genuinamente brasileira.

A matéria será transmitida em dois momentos. O primeiro trará entrevista com uma aluna do curso, com transmissão a partir das 13h30. Já a entrevista com a professora Edilene Barbosa vai ao ar às 15h30.

Acompanhe as entrevistas pelo link da Rádio Web IF.

Expansão da cachaça

Antes chamada de rum brasileiro e agora usando seu nome tradicional, a cachaça tem no seu reconhecimento o início de um novo ciclo de expansão, com perspectiva de aumento de consumidores. Aumenta também a responsabilidade e o compromisso dos produtores com a qualidade do produto,  já que o mercado está em franca expansão para vendas internas e exportação. Isso torna essencial a capacitação profissional para lidar com as exigências do mercado, tanto interno quanto externo.

O curso de Tecnologia em Produção de Cachaça, oferecido pelo IFNMG-Campus Salinas, abrange todo o processo de produção, desde o manejo do solo, escolha da cana, processo de colheita, moagem, fermentação, destilação, armazenamento, envelhecimento, blend até engarrafamento e rotulagem. Além disso, o aluno sai capacitado para identificar e aplicar técnicas mercadológicas para a distribuição e comercialização de cachaça.

O curso é o único do país e recebeu nota A por parte dos avaliadores do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Campus Salinas