Portal IFNMG - Servidores têm até 15 de maio para aderir a novo plano de saúde sem carência Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2012, 21h14 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2012, 07h41

Por meio de acordo firmado com a Associação Assistencial dos Servidores Públicos do Brasil (AASPB), os servidores do IFNMG agora têm uma nova opção de plano de saúde. O plano oferecido, da Unimed Norte de Minas, não cobra coparticipação para nenhum procedimento e possui cobertura estadual para procedimentos programados e nacional para urgência e emergência. Veja aqui tabela de valores.

Os servidores e dependentes que fizerem a adesão até 15 de maio não terão carência no plano de saúde e ganharão 120 dias de gratuidade no plano odontológico MetLife. Após esse período, os servidores poderão optar por contratar ou não o plano odontológico.

Para fazer a adesão ao plano de saúde, é necessário filiar-se à AASPB por meio de ficha associativa, a ser entregue na Coordenação de Gestão de Pessoas da unidade na qual o servidor está lotado. Não há custo de mensalidade para a associação.

A adesão ao plano de saúde acontece por meio de ficha de adesão, a ser preenchida e entregue, juntamente com a documentação exigida. A taxa de adesão é de R$ 70,00 por pessoa. Esse valor poder ser enviado por meio de cheque do proponente, anexado à proposta preenchida, ou por meio de comprovante de depósito na conta da SERVBEM/AASPBno  Banco do Brasil, agência 2895-9, conta 200.536-0. Para propostas entregues até 15 de maio com mais de duas vidas, a taxa de adesão pode ser parcelada em duas vezes. Neste caso, a segunda parcela poderá ser paga das mesmas formas que a primeira ou via boleto bancário a ser enviado ao servidor.

O plano de saúde da Unimed Norte de Minas está registrado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e reúne todas as condições para que o servidor possa pleitear o ressarcimento de acordo com a Portaria do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Quem desejar esclarecimentos adicionais pode solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 9298-2973 e (61) 8167-8274.

Plano em negociação
Outra opção de plano de saúde para os servidores do IFNMG que vem sendo negociada é com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde. Assim que os termos dessa parceria estiverem definidos, serão divulgados pela Diretoria de Gestão de Pessoas.

Acesse aqui os documentos necessários à adesão
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Estatuto social AASPB (pdf/6Mb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Ficha associativa e autorização para débito em conta no Banco do Brasil (pdf/97Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Autorização para débito em conta na Caixa (pdf/3Mb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Autorização de débito (outros bancos) (pdf/287Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Tabela de preços plano Unimed Norte de Minas (pdf/119Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Contrato de adesão ao plano de saúde (pdf/2Mb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Orientações adicionais para adesão e documentação necessária (pdf/93Kb)
http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Plano odontológico MetLife (pdf/84Kb)

Fim do conteúdo da página