Portal IFNMG - Campus Porteirinha inscreve para o curso de capacitação em Desenvolvimento de Projetos com Arduino Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Porteirinha inscreve para o curso de capacitação em Desenvolvimento de Projetos com Arduino

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 08h54 | Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 09h45

O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha está com inscrições abertas, até 24 de outubro, para o curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC) de Desenvolvimento de Projetos com Arduino, que é uma plataforma de desenvolvimento de projetos eletrônicos (ou prototipagem eletrônica). O curso tem como um de seus objetivos estimular o empreendedorismo na área de programação, com possibilidade de geração de renda e emprego no mercado. O processo seletivo foi lançado pelo Edital nº 102/2021.

Serão ofertadas 40 vagas e, para concorrer, os candidatos deverão ter Ensino Fundamental completo, possuir uma conta do Gmail e ter disponível um computador ou um recurso similar que permita o desenvolvimento de códigos de programação. O curso terá duração de oito semanas, com carga horária de 160 horas. As aulas ocorrerão semanalmente, no turno noturno. As disciplinas serão ministradas de forma online, pelo Google Meet.

Para fazer sua inscrição, o candidato deverá acessar o formulário eletrônico em https://forms.gle/hgjqwGJt1xqknGAD, informar os dados solicitados e enviar, em arquivo único, os seguintes documentos digitalizados: carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, autodeclaração de escolaridade (anexo A do edital de seleção), certidão de nascimento ou casamento.

O critério de seleção a ser utilizado será a ordem de inscrição: os candidatos inscritos dentro do número de vagas serão matriculados automaticamente no curso, desde que anexem toda a documentação comprobatória. Caso as vagas não sejam preenchidas ou exista desistência na primeira semana, o IFNMG convocará os suplentes, por telefone ou e-mail, seguindo rigorosamente a ordem de classificação das inscrições, considerando o número de vagas.

A homologação das matrículas será divulgada no dia 29 de outubro, no endereço www.ifnmg.edu.br/extensao-port/editais.

Caso haja dúvidas, os candidatos deverão entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (37) 99174-5244 (WhatsApp).

Para mais informações sobre a seleção, consulte o  Edital nº 102/2021.

Fim do conteúdo da página