Portal IFNMG - Nota de repúdio: Atraso no pagamento das bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h25 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h32

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Residência Pedagógica (RP) – IFNMG, que são destinados à formação de professores, repudiam o atraso no pagamento das bolsas dos programas. Os estudantes e professores têm realizado suas tarefas e necessitam do recurso financeiro. O atraso no pagamento das bolsas desqualifica o trabalho e prejudica os discentes que dependem delas, muitas vezes, para a sua subsistência. Trata-se de um agravo direto ao desenvolvimento e à qualidade dos projetos educacionais, bem como à sua capacidade de autogestão. Consideramos urgente a reavaliação da previsão orçamentária e somos contrários aos cortes. No aguardo de efetivas resoluções!

#CapesPagueAsBolsasPibideRP

No IFNMG são atendidos 164 estudantes no Residência Pedagógica e 205 estudantes no Pibid, nos cursos de Licenciatura – Química, Matemática, Biologia, Física e Pedagogia – os quais são ofertados pelos Campi Januária e Salinas.