Portal IFNMG - 1º Processo Seletivo 2022 já dispõe de editais em Libras Ir direto para menu de acessibilidade.

1º Processo Seletivo 2022 já dispõe de editais em Libras

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h40 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 14h30

O IFNMG publicou nesta quarta-feira, 6 de outubro, as versões em Libras (Língua Brasileira de Sinais) dos dois editais do 1º Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos, que está com inscrições abertas até o dia 2 de dezembro. Trata-se do Edital nº 139/2021, da seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio, e do Edital nº 138/2021, para cursos técnicos concomitantes/subsequentes

A interpretação foi feita pelo intérprete e tradutor de Libras do IFNMG - Campus Pirapora e da Pró-Reitoria de Ensino, Nivaldo Oliveira Filho, no estúdio do CEAD/IFNMG.

Veja abaixo:

Edital nº 139/2021 (Integrados)

Edital nº 138/2021 (Concomitantes/Subsequentes)

São 2.184 vagas para cursos técnicos gratuitos, presenciais e a distância, em 13 cidades, para início no primeiro semestre letivo do próximo ano. Não haverá aplicação de provas para os candidatos, que serão selecionados por desempenho escolar, ou seja, por notas ou conceitos obtidos em disciplinas e séries que variam dependendo do curso escolhido e que devem ser comprovadas por histórico escolar ou documento equivalente.

Os chamados cursos técnicos integrados são para quem quer fazer, ao mesmo tempo, no IFNMG, o curso técnico e os três anos do ensino médio. Mas há também os cursos técnicos ofertados pelo Instituto separadamente, para quem está cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em outra escola ou para quem já concluiu o ensino médio. Nesses casos, os cursos técnicos são chamados, respectivamente, de concomitantes e subsequentes.

Editais em Braille

A partir desta edição do Processo Seletivo, o IFNMG disponibilizará, também, os editais em Braille para os(as) candidatos(as) que necessitarem. A impressão das cópias será feita de acordo com a demanda.

Para solicitar uma cópia, o(a) candidato(a) deve encaminhar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, onde vai retirar a cópia (campus, Reitoria ou Cead), telefone de contato com DDD e qual o número do edital de interesse - Edital nº 139/2021, do Processo Seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio, ou Edital nº 138/2021, do Processo Seletivo para cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao ensino médio.

Para mais informações, acesse os editais e demais documentos do 1o Processo Seletivo 2022 neste portal eletrônico.

Para inscrições, acesse o site da Fundação Cefet Minas.