Portal IFNMG - Servidores e alunos do IFNMG podem inscrever-se gratuitamente para cursos Novas Tecnologias e o Mundo do Trabalho do Painel Telebrasil 2021 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 07h54 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 07h54

Servidores e alunos do IFNMG e de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem inscrever-se gratuitamente para participar dos cursos Novas Tecnologias e o Mundo do Trabalho, que acontecerão em setembro e outubro, como parte da programação do Painel Telebrasil 2021, principal encontro digital sobre conectividade e inovação do Brasil. Confira os cursos:
- 15 de setembro – 16 horas: IoT (Internet das Coisas);
- 22 de setembro – 16 horas: Redes de fibra;
- 29 de setembro – 16 horas: Segurança cibernética;
- 6 de outubro - 16 horas: 5G.

Serão momentos para profissionais e estudantes aprenderem com as grandes empresas do setor de telecomunicações. Executivos da Huawei, Algar, Claro, Oi, Tim, Vivo, Fenainfo e Feninfra irão mostrar o que são essas novas tecnologias, o que elas trarão de revolucionário para a nossa vida e os impactos dela no mundo do trabalho. Profissionais da área de recursos humanos também irão falar sobre como se preparar para entrar neste mercado e quais as capacitações mais valorizadas.

Os cursos serão totalmente online e os participantes terão direito a certificado. As inscrições estão abertas pelo site https://paineltelebrasil.org.br/ .

A oferta dos cursos resulta da parceria firmada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), em junho deste ano. Os objetivos das duas entidades são aproximar docentes e estudantes do mercado de tecnologia da informação e comunicação (TICs) e ajudar a formar mão de obra capacitada e preparada para as transformações do novo mercado de trabalho e para a revolução tecnológica que chegará com o 5G.

Painel Telebrasil

A parceria entre o Conif e a ConTIC também estará representada no webinar “O mundo do trabalho e novas tecnologias”, que integra a programação do primeiro dia do Painel Telebrasil 2021, 14 de setembro, às 16 horas.

O evento continua nos dias 21 e 28 de setembro. A programação de 2021 inclui seis painéis, três talkshows, três palestras especiais e 12 webinars, que contarão com mais de 150 convidados. O evento prevê ainda, pela primeira vez, atrações especiais para celebrar o encerramento das atividades em todos os três dias.

Toda a programação será online e gratuita. Inscrições: https://paineltelebrasil.org.br/ .