Portal IFNMG - Portfólio de Tecnologias e Competências recebe propostas de servidores até 15 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Portfólio de Tecnologias e Competências recebe propostas de servidores até 15 de agosto

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 09h43 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 07h49

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), lançou o Edital 78/2021, com os critérios para os servidores submeterem produtos ou processos validados experimentalmente (tecnologias) e expertises ou laboratórios (competências) para comporem a edição 2021/2022 do Portfólio de Tecnologias e Competências do IFNMG. 

O documento final reunirá um breve descritivo dos projetos aplicados e inovadores desenvolvidos ou em desenvolvimento na instituição, bem como das competências técnicas, infraestrutura e laboratórios que credenciem o IFNMG como agente potencial na cadeia de inovação regional e nacional.

 O envio pode ser realizado até o dia 15 de agosto pelo servidor coordenador da proposta mediante preenchimento do Formulário de submissão no SEI  dirigido à Coordenadoria/Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação ou cargo equivalente da Unidade. A seleção, que será feita por um Comitê Institucional específico, terá seu resultado informado aos coordenadores até o dia 23 de agosto de 2021. A previsão é que o Portfólio seja lançado em cerimônia a ser realizada no Dia da Educação Profissional e Tecnológica, no dia 23 de setembro de 2021.

O Portfólio

Estratégico para o IFNMG, o Portfólio tem como objetivo dar visibilidade ao esforço dos servidores da instituição frente ao desenvolvimento científico e tecnológico e ampliar a capacidade de fomento de projetos e atividades de pesquisa e inovação, por meio de captação de recursos externos, estabelecimento de parcerias estratégicas e gestão da propriedade intelectual.

O Portfólio terá formato digital e será registrado como uma obra digital (e-book) com ISBN, com autoria de cada Tecnologia/Competência apresentada devidamente creditada aos proponentes e equipe responsável, visando dar visibilidade ao que é produzido dentro do IFNMG.

De acordo com o Edital 78/2021 as propostas deverão ter o seguinte perfil:

TECNOLOGIAS: Produtos ou processos com clara aplicação prática, que possuam validação experimental e tenham impacto tecnológico, social e/ou ambiental, incluindo: softwares, protótipos, patentes, manuais, protocolos e correlatos.

COMPETÊNCIAS:

Expertises: Capacidades em execução de análises, estudos técnicos e ensaios com base na infraestrutura do IFNMG, os quais representem serviços ou consultoria técnica padronizados.

Laboratórios: Infraestrutura local estruturada por equipamentos, instalações, materiais e insumos necessários para análises, manipulações, e experiências desenvolvidas para contextos técnicos e científicos. 

Para mais informações acesse a Chamada e os demais documentos clicando aqui.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página