Portal IFNMG - Seleção para o Mestrado Profissional em Reprodução e Nutrição Animal inscreve candidatos até 13/06 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 11h49 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 11h49

Termina no próximo domingo, dia 13/06, o prazo de inscrições para o processo seletivo para a nova turma do Mestrado Profissional em Reprodução e Nutrição Animal do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGVet). Podem candidatar-se portadores de diploma (ou documento equivalente) de graduação em Medicina Veterinária ou áreas afins, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas apenas de forma remota, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações do Edital nº 56/2021.O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O ingresso dos alunos selecionados será no segundo semestre de 2021. O mestrado é gratuito e ofertado na modalidade presencial, com aulas noCampus Salinas. No entanto, enquanto durar a exigência de distanciamento social, em função da pandemia da covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

Serão disponibilizadas até 14 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do PPGVet: “Reprodução animal” (quatro vagas), “Nutrição animal” (seis vagas) e "Sanidade aplicada à reprodução e nutrição animal" (quatro vagas). No formulário da inscrição, o candidato deverá escolher uma dessas linhas.

A seleção terá duas etapas: prova de títulos (eliminatória e classificatória) e arguição (eliminatória e classificatória).

O edital e os demais documentos relativos ao processo de seleção podem ser acessados neste link.

O curso

A proposta do mestrado profissional, o primeiro em Medicina Veterinária da região Norte e Nordeste de Minas Gerais, vem ao encontro das necessidades de desenvolvimento socioeconômico do semiárido brasileiro e visa dar solução aos gargalos da produção animal. Além de outras ações, pretende-se formar profissionais que se aprimorem na pós-graduação, cujo foco será solucionar de forma prática e objetiva, com rigor científico, as dificuldades do segmento.

O egresso do programa terá formação especializada e terá aprimorada a capacidade de empreender, inovar e aplicar tecnologias em reprodução e nutrição animal. Espera-se que o egresso seja capaz de solucionar problemas dos sistemas de produção animal, bem como de propiciar o desenvolvimento econômico sustentável.

Para a obtenção do título de mestre, o discente deverá cursar um mínimo de 18 créditos e realizar a defesa da dissertação e/ou produto final.

Para mais informações sobre o curso, acesse: www.ifnmg.edu.br/ppgvet.