Portal IFNMG - Prorrogado prazo para inscrição no SiSU; IFNMG oferta 30 cursos superiores em seis campi Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogado prazo para inscrição no SiSU; IFNMG oferta 30 cursos superiores em seis campi

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 07h13 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 19h55

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 14 de abril, o prazo para candidatos(as) que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se inscreverem para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2021. Por meio do Sisu, o IFNMG vai selecionar candidatos(as) para preencher 656 vagas em 30 cursos superiores nos Campi Araçuaí, Arinos, Januária, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni (confira quadro abaixo).

As matrículas da chamada regular agora serão realizadas de 19 a 23 de abril. No IFNMG, as matriculas serão virtuais, com o envio de documentos e informações por formulários próprios de cada campus. 

Para se inscrever no Sisu e concorrer às vagas do IFNMG, é necessário ter obtido nota maior que zero em todas as provas. Além disso, quem participou do Enem na condição de treineiro também está fora da concorrência. 

Das vagas ofertadas pelo IFNMG, 50% são reservadas a candidatos vindos de escolas públicas. Dessas, parte é reservada a candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, do total de vagas disponíveis para cada curso, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, independentemente da escola de origem.

Para conhecer todas as regras de participação no Sisu 1/2020, os candidatos podem consultar:
Edital nacional do Sisu
Página eletrônica do Sisu

Para conhecer a forma de adesão do IFNMG ao Sisu 1/2021, com detalhamento sobre os cursos e documentação exigida, sugere-se consultar o Termo de Adesão. O Edital do IFNMG sobre o Sisu traz informações e documentos específicos do Instituto nesta seleção. 

Processo Seletivo de Nível Superior

Os resultados do Enem 2020 poderão ser usados para ingressar em cursos superiores do IFNMG também por meio do Processo Seletivo de Nível Superior, que está com inscrições abertas até o próximo domingo, 04/04. Para se inscrever, é necessário que o(a) candidato(a) tenha participado de pelo menos uma das edições do Enem realizadas entre os anos de referência de 2010 e 2020, desde que não tenha sido na condição de treineiro. Leia mais sobre o Processo Seletivo de Nível Superior

 

Cursos e vagas ofertados pelo IFNMG no Sisu 1/2021

 

 

Fim do conteúdo da página