Portal IFNMG - COVID-19: O recorde que não queríamos bater Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

COVID-19: O recorde que não queríamos bater

Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 17h06 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 17h06

Após o Brasil ter no dia 23 de março como mais letal da pandemia do novo Coronavírus, com 3.251 mortes em 24 horas, estamos na iminência de alcançar a triste marca de 300 mil mortes em decorrência da crise sanitária. Desse total, ao menos 31 são servidores da Rede Federal, de acordo com um levantamento realizado pelo Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep). Aproximadamente 2 mil servidores já testaram positivo para a Covid-19.

A adoção de medidas restritivas e sanitárias desde o início da pandemia, na Rede Federal, foi um importante fator de cuidado e proteção que contribuiu para que essa marca não fosse ainda maior.

Os dirigentes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) se solidarizam com as famílias de todos que tiveram a vida interrompida e colocam as instituições à disposição do Brasil e dos brasileiros.

Apesar da maioria das atividades presenciais não estarem em seu pleno funcionamento, as instituições não pararam no decorrer do último ano. Entre as ações desenvolvidas estão a produção de álcool 70%, a fabricação de máscaras de tecido e o desenvolvimento de soluções para diminuir o distanciamento social.

O Conif reitera que, diante ainda do cenário pandêmico, é impossível pensarmos em uma volta às atividades presenciais que não seja baseada em vacinação em massa e no respeito às orientações de distanciamento social. O nosso compromisso é com a vida de todos os mais de 1 milhão de estudantes, 68 mil servidores e toda a comunidade acadêmica.

Brasília, 24 de março de 2021.
Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

Fim do conteúdo da página