Portal IFNMG - Reuniões da nova gestão com os campi para debater propostas de mudança em documentos e estrutura administrativa da Reitoria começam nesta terça, 12/01 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Reuniões da nova gestão com os campi para debater propostas de mudança em documentos e estrutura administrativa da Reitoria começam nesta terça, 12/01

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 11h43 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h28

Terá início nesta terça, 12/11, o ciclo de reuniões virtuais a serem realizadas pela gestão da reitora Joaquina Aparecida Nobre da Silva com servidores e representações estudantis do IFNMG - representantes dos grêmios e dos diretórios acadêmicos dos campi. A primeira reunião será com o Campus Pirapora, às 14 horas. Até o dia 02/02, os demais campi e a Reitoria/CEAD também participarão das reuniões (confira cronograma abaixo).

Os encontros serão realizados com o objetivo de apresentar e debater as propostas da nova gestão de alterações no Estatuto e no Regimento Geral da instituição.

Entre as propostas, a nova gestão recomenda que a redação dos documentos tenha uma linguagem inclusiva de gênero a partir do uso de vocábulos que designem o gênero feminino, com as respectivas concordâncias, em substituição a palavras de flexão masculina para se referir tanto ao homem quanto à mulher.

Além disso, as propostas das alterações também tratam, basicamente, de três pontos:

- Atualização textual no que se refere a termos, endereços e outras modificações que estejam de acordo com o Manual de Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal;
- Alterações na estrutura administrativa da Reitoria, com extinção de alguns setores e criação de novos e alterações de vinculação;
- Alterações em nomenclaturas de cargos e setores e adequação de atribuições e objetivos.

As alterações não afetam diretamente a estrutura administrativa dos campi, uma vez que há o Regimento Interno dos Campi.

Os documentos relativos às propostas e o link de cada reunião estão sendo enviados para o e-mail dos(as) servidores(as) e dos(as) representantes discentes.

reunioes cronograma

 

Fim do conteúdo da página