Portal IFNMG - Servidor do IFNMG publica o livro "O desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidor do IFNMG publica o livro "O desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico"

Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 08h11 | Última atualização em Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 08h34

Livro Raph 01

O servidor Ralph José Neves dos Santos, assistente em Administração do Campus Pirapora, acaba de publicar o livro “O Desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico”, pela editora Appris. Fruto da dissertação de mestrado do servidor, defendida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Unimontes, o livro tem como coautora a professora Anete Marília Pereira, doutora em Geografia e professora do Programa.

O livro retrata, didática e historicamente, as principais fases do desenvolvimento ocorridas no município de Pirapora, a partir do século XIX. Tendo como pano de fundo e principal agente natural de desenvolvimento o rio São Francisco, a obra propõe-se a reler a história de desenvolvimento econômico do município sob a perspectiva do desenvolvimento social. Com um olhar crítico, os autores buscam contextualizar o cenário político-econômico de cada época, confrontando e entrelaçando dados e informações históricas nos quatro âmbitos: internacional, nacional, estadual e local. Por seu conteúdo envolvente, linguagem simples e dinâmica, a leitura torna-se obrigatória para aqueles que se interessam pela história das cidades, em suas diversas vertentes: econômica, política e social.

“O Desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico” pode ser adquirido pela internet, nos links informados abaixo:

- Editora Appris:

https://www.editoraappris.com.br/produto/4505-o-desenvolvimento-de-pirapora-s-margens-do-velho-chico

- Livraria Martins Fontes Paulista:

https://www.martinsfontespaulista.com.br/o-desenvolvimento-de-pirapora-as-margens-do-velho-chico-927229/p

 

Fonte: www.ifnmg.edu.br/pirapora

Fim do conteúdo da página