Portal IFNMG - Campus Januária completa 60 anos e recebe homenagem na tarde desta sexta-feira, 18/12 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 08h08 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 15h30

januaria 60 anosO IFNMG-Campus Januária chega aos 60 anos de atividades e serviços prestados à comunidade. Na impossibilidade de realizar uma comemoração à altura desse marco histórico tão relevante, devido à pandemia, a homenagem ao Campus será virtual. Um vídeo comemorativo foi preparado para a ocasião e será exibido neste sexta-feira, 18/12, em uma live a ser realizada a partir das 15 horas, no canal do IFNMG-Campus Januária no YouTube. A live também terá um momento de apresentação da nova gestão da unidade, que assumiu o mandato 2020-2024 na última terça-feira, 15/12. Toda a comunidade é convidada a assistir.

História

O Campus Januária, na ocasião Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet), fez parte da gênese do IFNMG, juntamente com o Campus Salinas, então Escola Agrotécnica Federal. Foram as duas escolas, ambas de origem agrícola e vocação profissional, que se uniram para formar o Instituto, no ano de 2008.

Fundada como Escola Agrícola, em dezembro de 1960, a Instituição foi um presente para o município de Januária no ano do seu centenário. Foi idealizada pelo coronel Manoel José de Almeida, humanista que tinha como propósito inicial acolher menores carentes ou abandonados, deixando um grande legado para a região norte-mineira. Posteriomente, passou a Colégio Agrícola de Januária e depois a Escola Agrotécnica Federal de Januária, antes de se tornar Cefet.

Ao longo dos 60 anos de trajetória, o IFNMG-Campus Januária tem contribuído significativamente para o crescimento da região em que está inserido, com ensino profissional de excelência.

Com informações de www.ifnmg.edu.br/januaria