Portal IFNMG - IFNMG terá programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 20 a 23/10; inscrições abertas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG terá programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 20 a 23/10; inscrições abertas

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 09h37 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 09h37

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 19/10, as inscrições de interessados em participar da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a ser realizada pelo IFNMG, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), entre 20 e 23/10. Serão palestras, painéis com cases de sucesso, mesa-redonda, minicursos e apresentações de trabalho, tudo on-line. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. Para conferir a programação e inscrever-se como participante, acesse: www.even3.com.br/SNCT_IFNMG_2020. Haverá emissão de certificados para os inscritos nos evento.

Inteligência artificial

Nesta edição, a SNCT tem como tema a "Inteligência artificial: A nova fronteira da ciência brasileira". Vislumbra-se que a IA pode trazer ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais, dentre outros. Em recente recomendação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre Inteligência Artificial, à qual o Brasil aderiu, foram identificados diversos princípios para o desenvolvimento responsável da IA, assim como recomendações quanto a políticas públicas e cooperação internacional.

ReviVale

A Revista Multidisciplinar do Vale do Jequitinhonha (ReviVale), periódico técnico-científico multidisciplinar do IFNMG-Campus Araçuaí, é parceira do evento e está recebendo trabalhos com a temática da SNCT para publicação. A ReviVale é um periódico com publicação semestral em fluxo contínuo, e por isso continuará recebendo trabalhos mesmo após o evento. Para submissões, acesse o site da revista

Fim do conteúdo da página