Portal IFNMG - Regulamento para a realização de estágio durante a pandemia já está em vigor Ir direto para menu de acessibilidade.

Regulamento para a realização de estágio durante a pandemia já está em vigor

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 19h32 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h45

Foi publicado nesta terça-feira, dia 13, o Regulamento para realização de estágio em função da situação de excepcionalidade da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), aprovado na reunião do Conselho Superior. O regulamento tem embasamento legal nas leis, regulamentos, decretos, portarias, pareceres, entre outros instrumentos que tratam sobre a temática.

Desse modo, fica autorizada a substituição da realização das atividades práticas dos estágios obrigatórios e não obrigatórios, de forma presencial para não presencial (remoto), com o uso de meios e tecnologias digitais de informação e comunicação, podendo estar associadas, inclusive, às atividades de extensão da instituição e dos cursos superiores de licenciatura e formação de professores e no âmbito dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, quando previstos nos respectivos planos de curso, desde que atendidas a algumas especificidades.

O documento trata ainda: da realização do estágio de forma presencial a partir dos 18 anos de idade; da realização do estágio por estudantes menores de 18 anos de idade; da formalização, acompanhamento das atividades de estágio e da tramitação dos documentos; e da regulamentação para a prática de estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura e de formação pedagógica oferecidos pelo IFNMG.

Conforme prevê o regulamento, o colegiado de cada curso poderá estabelecer, caso julgue pertinente, normatizações complementares para a contabilização da carga horária, atividades a serem realizadas para a comprovação do estágio e a sua forma de execução, considerando as normativas já existentes, conforme o caso. Além disso, os campi e colegiados terão autonomia para deliberar sobre quais cursos e turmas serão contemplados pela presente flexibilização, considerando a realidade local.

Há no Portal IFNMG um espaço onde estão disponíveis os documentos que tratam sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs). Clique aqui para acessar esse ambiente.

Clique aqui para acessar o Regulamento para realização de estágio em função da situação de excepcionalidade da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).