Portal IFNMG - IFNMG-Campus Arinos participa do lançamento do Programa Fontes para o Futuro Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG-Campus Arinos participa do lançamento do Programa Fontes para o Futuro

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 10h55 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h02

O diretor-geral do IFNMG-Campus Arinos, Elias Rodrigues, e o professor da área de meio ambiente, Gabriel Muller, participaram, no dia 11/09, no município de Buritis, do lançamento do Programa Fontes para o Futuro – unidade demonstrativa para o desenvolvimento rural sustentável com governança. O projeto, de idealização do Instituto Espinhaço, propõe o engajamento dos produtores rurais na estrutura de novas modelagens com a natureza, que contribuam para a ampliação da produção agrícola sustentável, além do apoio à revitalização de bacias hidrográficas.

De acordo com Elias Rodrigues, “como o Programa objetiva atuar em rede com o setor privado, poder público e terceiro setor, através da transferência de tecnologias e conhecimentos para pastagens degradadas, preservação do potencial hídrico, conservação do solo e estímulo aos negócios sustentáveis, consideramos de extrema importância estar presentes nessa iniciativa”.

Além disso, o diretor-geral destacou que o IFNMG busca desenvolver projetos e estudos do desempenho ambiental das nascentes visando à elaboração de manuais e de minipalestras por parte do Campus Arinos. “Espera-se que o instrumento desenvolvido para análise de desempenho seja reutilizado como ferramenta de autoavaliação e que o projeto contribua para mudança de atitudes, visando a contribuir para a preservação ambiental”, acrescentou o professor Elias.

Mais informações sobre o Programa Fontes para o Futuro podem ser obtidas no site do Instituto Espinhaço.

Diretor Geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues, e o professor da área ambiental, Gabriel Muller

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos