Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG com dificuldade de acesso à internet podem solicitar auxílio inclusão digital Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 07h09 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 09h39

Os campi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgaram editais para a concessão de auxílio inclusão digital para estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais que tenham dificuldade ou não tenham acesso à internet. Os valores, que serão pagos de agosto a dezembro, variam de campus para campus, tendo em vista os diferentes preços de pacotes de internet em cada cidade.

O auxílio tem por finalidade proporcionar a esses estudantes condições de acesso para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, em eventual implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais em função da excepcionalidade da pandemia do novo Coronavírus.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos, sem prejuízo das demais disposições fixadas nos editais:

I. Ser beneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG (Programa de Auxílios Estudantis); ou

II. Apresentar autodeclaração socioeconômica (Anexo III do edital).

Como comprovação da situação do estudante com ausência ou dificuldade de acesso digital, o estudante deverá, obrigatoriamente, enviar a declaração prevista no Anexo VI do edital , na qual ele apresenta sua situação com relação a conectividade.

É válido ressaltar que o estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas em edital.

Aos estudantes que não possuírem meios de acessar a versão digital, pode ser preenchido um formulário de inscrição (Anexo I) a ser entregue presencialmente no Campus, em horário agendado.

Confira nos links abaixo os editais e formulários de inscrição dos campi que já publicaram (em breve todos os campi publicarão seus editais):

Campus Almenara

Campus Araçuaí