Portal IFNMG - Servidores do IFNMG imunizados contra gripe e sarampo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores do IFNMG imunizados contra gripe e sarampo

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 15h18 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 15h20

183 servidores da Reitoria do IFNMG e dos campi Montes Claros e Salinas foram imunizados nesta terça-feira (14/07) contra gripe e sarampo, em uma ação promovida pela Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CASQV/DGP) e Coordenações de Gestão de Pessoas (CGPs) em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Montes Claros e de Salinas, responsáveis pela cessão e aplicação das vacinas.

A campanha, que existe desde 2012 para imunização dos servidores contra o vírus da gripe, neste ano também incluiu também o sarampo, em virtude do surto da doença que acometeu o Brasil desde o ano passado. Em razão da pandemia e do isolamento social, a vacinação foi realizada por agendamento por grupos de servidores.

Segundo Rodrigo Martins, coordenador da CASQV, a ação está alinhada ao Programa Institucional de Saúde e Qualidade de Vida (PISQV) e tem como objetivo minimizar os riscos contaminação dos servidores por doenças virais. “Neste ano, a campanha ganhou um destaque maior em função da pandemia da Covid-19, pois além de diminuir a incidência de casos de influenza, também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus”, disse Rodrigo.

vacinas

Fim do conteúdo da página