Portal IFNMG - Termina nesta sexta (10) prazo para consulta pública do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do MEC; toda sociedade pode contribuir Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Termina nesta sexta (10) prazo para consulta pública do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do MEC; toda sociedade pode contribuir

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 13h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 13h26

O prazo para a consulta pública da versão preliminar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aberta pelo Ministério da Educação acaba nesta sexta-feira (10). O documento é aberto ao público, que pode contribuir por meio de um formulário disponível neste link. O intuito é identificar pontos de melhoria em conteúdos do Catálogo e na forma de acesso.

Segundo o MEC, o objetivo do documento é reforçar o alinhamento dos cursos às demandas socioeconômicas e inovações tecnológicas, além de definir estratégias para tornar os cursos técnicos mais flexíveis de forma a acompanhar a dinâmica do mundo do trabalho.

Com o desafio de construir um Catálogo sintonizado com as transformações tecnológicas, demandas da sociedade e do setor produtivo, o Ministério da Educação convidou grupo de aproximadamente 200 especialistas em educação profissional formado por docentes, representantes patronais, laborais e de conselhos profissionais para atualizá-lo. Instituições das redes federal, estaduais e sistema nacional de aprendizagem estiveram representados nesse processo.

As sugestões propostas durante esta consulta pública serão avaliadas e resultarão na versão final do CNCT a ser validada pelo Ministério da Educação e, posteriormente, submetida ao Conselho Nacional de Educação.

Para maior facilidade de acesso ao público usuário, a versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é inteiramente digital.

O documento com o formulário está disponível no site: http://54.166.62.1/consulta-publica

Mais informações poderão ser direcionadas diretamente à Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

CNCT

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) oferta os cursos de educação profissional técnica de nível médio para orientar instituições, estudantes e a sociedade em geral. Por isso, o catálogo reúne os cursos técnicos ofertados pelas instituições de ensino em todo o país, com todas as suas informações básicas, como conceito, perfil do profissional, campo de atuação, normas para o exercício profissional, infraestrutura da instituição de ensino entre outros. É uma forma que as instituições de ensino, estudantes possuem como referência a ser seguida.

Fim do conteúdo da página