Portal IFNMG - Projeto do Campus Arinos ajuda alunos a se prepararem para a redação do Enem Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto do Campus Arinos ajuda alunos a se prepararem para a redação do Enem

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 11h22 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 09h31

Como incentivar os alunos do terceiro ano do ensino médio a melhorarem suas redações e acompanhá-los nesse processo, diante do isolamento ocasionado pela pandemia? Pensando nisso, professores do IFNMG-Campus Arinos criaram o projeto Laboratório Nota Mil, com foco em garantir a continuidade na preparação dos alunos para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto, realizado pelos professores Maria Flávia Pereira, Renato Rodrigues e Eude Lacerda, e pelo aluno Jheivison Versiani, foi um dos contemplados pelo Edital 03/2020 da Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG, com foco em ações de enfrentamento às dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, e terá duração até o próximo mês de outubro.

As ações do projeto estão reunidas em um site, produzido pelo professor Eude e pelo aluno Jheivison. Lá, os alunos do terceiro ano do ensino médio do IFNMG-Campus Arinos e da Escola Estadual Garibaldina Fernandes Valadares, também de Arinos, podem cadastrar-se para obter senha de acesso. Assim, o estudante pode postar na plataforma as redações que produz, baseadas nos temas que são sugeridos no site. Os professores de Língua Portuguesa Maria Flávia e Renato corrigem e fazem os comentários necessários. Além disso, o site traz dicas de escrita para auxiliar os alunos na elaboração dos textos.

“Estamos também inserindo nas redes sociais do Campus Arinos dicas semanais sobre como produzir uma boa redação no Enem. Assim, acredito que podemos ampliar o trabalho”, declara Maria Flávia, coordenadora do projeto.

Site Projeto Nota Mil: http://verbis.netius.com.br/
Público-alvo: alunos do terceiro ano do ensino médio do IFNMG-Campus Arinos e da Escola Estadual Garibaldina Fernandes Valadares

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos