Portal IFNMG - IFNMG apresenta Campus Arinos à comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 21 de Junho de 2011, 08h47 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2011, 14h08

Campus foi oficialmente inaugurado em solenidade realizada em Brasília, no início de 2010, pelo então presidente Lula

Será realizada no dia 22 de junho, quarta-feira, a partir das 8 horas, a solenidade de apresentação do Campus Arinos à comunidade. O evento contará com a presença do reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo.

Também estarão presentes autoridades e parceiros que ajudaram na construção da Unidade, além de servidores e alunos do Instituto, bem como seus familiares. A cerimônia, que acontece no Ginásio Poliesportivo do Campus, contará com uma apresentação do grupo Ser Tão Rosa, formado por alunos do Instituto, baseada em textos do escritor Guimarães Rosa. Após a solenidade, os convidados poderão participar de uma visita orientada às instalações do Campus Arinos.

Sonho realizado

Inaugurado pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, no dia 1º de fevereiro de 2010, em solenidade realizada em Brasília, o Campus Arinos terá agora a oportunidade de ser oficialmente apresentado à comunidade local. Essa unidade do IFNMG tornou realidade um antigo sonho popular da região onde está instalado, no Noroeste mineiro: educação profissionalizante da melhor qualidade em consonância com as metas do Governo Federal.

Em fevereiro de 2009, foram contratados professores e servidores técnico-administrativos para darem início ao primeiro período letivo do Campus, em instalações cedidas pela Secretaria Municipal de Educação de Arinos. No segundo semestre daquele ano, iniciaram-se as turmas dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática. Já no segundo processo seletivo, passou a oferecer vagas também para o curso técnico em Administração.

O Campus começou a funcionar em sede própria no ano de 2010. Atualmente, oferta também os cursos técnico em Meio Ambiente e superior de Tecnologia em Produção de Grãos. No segundo semestre deste ano, passará a oferecer o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O endereço do Campus Arinos é Rodovia MG 202, km 407, Arinos/Buritis, Arinos (MG).