Portal IFNMG - 2º Vestibular 2011: início das inscrições previsto para 16 de junho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 14 de Junho de 2011, 15h20 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2011, 11h12

Está prevista para o dia 16 de junho a abertura das inscrições do 2º Vestibular 2011 do IFNMG, para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Arinos, e Bacharelado em Administração, do Campus Pirapora. Serão ofertadas 40 vagas para cada um dos cursos, para início no segundo semestre deste ano.

 

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo portal www.ifnmg.edu.br. A taxa de inscrição será de R$ 25, mas os candidatos terão um prazo para solicitar a isenção dessa taxa.

 

O edital que regula o 2º Vestibular 2011 do IFNMG será publicado em breve no www.ifnmg.edu.br.

 

Cursos oferecidos:

 

Tecnologia em Gestão Ambiental (Campus Arinos): O curso visa formar o profissional que planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas –, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional, podendo elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Turno: noturno

Duração: 6 semestres

Nº de vagas: 40 vagas

 

 

Bacharelado em Administração (Campus Pirapora): - O curso visa formar profissionais capazes de atuar em atividades próprias ao campo profissional do administrador, como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações públicas e privadas e da sociedade. O administrador é o responsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele que ordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de-obra, de modo a obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrige distorções e replaneja os serviços administrativos. Ocupa-se, ainda, do recrutamento, seleção e admissão de pessoal, da administração financeira, das relações públicas e industriais, além da análise de programas e métodos.

Turno: noturno

Duração: 8 semestres

Nº de vagas: 40

Fim do conteúdo da página