Portal IFNMG - Inscrição de candidatos para CPA da Reitoria será no dia 13 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2011, 18h32 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2011, 18h32

A Reitoria do IFNMG lançou hoje, dia 10, o edital para o processo de eleição para composição dos membros do corpo docente e técnico-administrativo do IFNMG para constituição de sua Comissão Própria de Avaliação (CPA). A inscrição dos candidatos deve ser feita no dia 13 de junho.

A CPA tem o objetivo de assegurar a condução do processo de avaliação interna da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A Comissão será constituída por um representante de cada categoria a seguir, e de seu respectivo suplente: corpo docente, corpo técnico-administrativo, corpo discente e sociedade civil. Os representantes dos docentes e técnico-administrativos serão escolhidos pelos seus respectivos pares, dentre os servidores da Reitoria que se encontrem em efetivo exercício do cargo. O representante dos discentes será sorteado pelo Conselho Superior, mediante lista dos nomes dos representantes discentes das CPAs dos campi, e o representante da sociedade civil organizada será indicado pelo Conselho Superior.

A eleição da CPA acontece no dia 14 de junho.