Portal IFNMG - Encontro na Reitoria buscou socializar experiências em Agroecologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 31 de Maio de 2011, 09h16 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2011, 09h16

Troca de experiências para incentivar a intensificação das atividades de ensino, pesquisa e extensão em Agroecologia

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) realizou na última sexta-feira, dia 27 de maio, na Reitoria, reunião com servidores do IFNMG representantes da área de Agroecologia. O principal objetivo do encontro foi a socialização das ações desenvolvidas pelos Núcleos de Agroecologia do Instituto, implantados com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). A troca de experiências entre os campi visa incentivar a intensificação das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área.

 

Foram apresentadas ações dos Núcleos de Estudos em Agroecologia dos Campi Arinos e Araçuaí, além de projetos e atividades desenvolvidos pelos Campi Januária e Almenara nessa área. Em relação aos Núcleos de Estudos, também foi reforçada a necessidade de institucionalização dos mesmos junto à administração das unidades.

 

Outros itens tratados durante a reunião foram a proposta de convênio entre o IFNMG e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a programação da Semana do Meio Ambiente e o levantamento de demandas a serem levadas pelo IFNMG à reunião do Grupo de Trabalho em Agroecologia, a realizar-se em Brasília, nos dias 8 e 9 de junho.

 

Estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação (PROPI), Charles Bernardo Buteri, Warley Souza Dias (PROPI), Hilton Lopes Galvão (Campus Arinos), João A. Motta Neto (Campus Araçuaí), Jeferson M. Dariva (Campus Almenara) e Alberto Luiz F. Berto (Campus Januária).

 

Fim do conteúdo da página