Portal IFNMG - Alunos do Técnico em Informática de Montes Claros participam do IV CONSEGI Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2011, 13h45 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2011, 13h45

Alunos Campus Montes Claros - IV CONSEGI
Alunos e professores aproveitaram a oportunidade para conhecer Brasília e interagir com pessoas de outros institutos federais

Alunos do curso técnico em Informática do Campus Montes Claros participaram, entre os dias 10 e 14 de maio, em Brasília, do IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (CONSEGI), promovido pelo Ministério da Fazenda e pela Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Os professores Júlio César Guedes Antunes e Luciana Balieiro Cosme acompanharam a caravana.

O IV CONSEGI abordou o tema "Dados Abertos para a Democracia na Era Digital", por meio de uma programação de palestras e oficinas práticas, nas quais os alunos conheceram diversas ferramentas e softwares de aplicação específica.

A organização do evento providenciou a instalação dos alunos na área de camping do Jardim Botânico de Brasília e promoveu a realização de shows artísticos durante a noite, objetivando a socialização dos estudantes de diversas instituições do país que ali se encontravam.

Os professores também organizaram um percurso turístico com os alunos por Brasília, onde conheceram os principais pontos do Plano Piloto, destacando-se o Palácio da Alvorada e a Esplanada dos Ministérios.

"Participar da viagem foi uma experiência engrandecedora, pois mostrou-nos que a informática é uma área muito ampla e cheia de oportunidades", avalia a aluna Cristiane Rodrigues Santos. Ela acrescenta que a oportunidade foi válida também pela troca de experiências com pessoas de outros institutos federais.