Portal IFNMG - Alunos de Enfermagem realizam campanhas de prevenção em Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2011, 17h52 | Última atualização em Quinta, 26 de Maio de 2011, 17h52

Estagiários do curso técnico em Enfermagem aferem pressão de outros alunos do Campus durante ação preventiva

Neste mês de maio, os alunos do curso técnico em Enfermagem do Campus Araçuaí realizaram duas campanhas de prevenção de doenças, beneficiando as comunidades interna e externa.

Ontem, dia 24, o foco foi a hipertensão arterial. Os estagiários do curso fizeram um mutirão para aferir a pressão de alunos e servidores do Campus.  Além disso, puderam exercer o papel de educadores em saúde, orientando e agindo como facilitadores das mudanças necessárias para a manutenção de níveis pressóricos adequados. Considerada uma epidemia mundial, a hipertensão arterial, ao contrário do muita gente pensa, pode não estar associada a qualquer sintoma, o que a torna particularmente perigosa.

No dia 15 de maio, os alunos do técnico em Enfermagem montaram, no Mercado Municipal de Araçuaí, uma tenda da saúde para prestar orientações sobre prevenção e combate à dengue, com distribuição de panfletos e adesivos educativos. Na oportunidade, também houve aferição de pressão arterial pelos estagiários do 2º e 3º períodos. No total, foram feitos 208 atendimentos.

Professora Francisca (centro) e as estagiárias do 2º período de Enfermagem na tenda montada no Mercado Municipal