Portal IFNMG - Atletas do Campus Januária seguem para segunda etapa do JEMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 17 de Maio de 2011, 15h13 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2011, 15h13

Equipe de basquete do Campus Januária foi uma das campeãs da primeira etapa do JEMG, disputada em abril

Com um excelente resultado na primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)/2011, realizada no mês de abril, os alunos do IFNMG-Campus Januária preparam-se para encarar a segunda etapa do torneio (microrregional), que acontecerá de 18 a 22 de maio, na cidade de São Francisco. Os atletas, alunos de cursos técnicos do Campus, competem nas modalidades handebol (feminino e masculino), futsal (masculino e feminino) e basquetebol masculino.

Na fase anterior, das cinco equipes participantes, quatro foram campeãs e o futsal feminino, vice-campeão. Participaram cerca de 60 alunos.

Segundo a professora de Educação Física da Instituição Fabiene Brito Teles, além de ser essencial para uma melhor qualidade de vida, o esporte oferece oportunidades para expressar sentimentos, crenças e valores. Ajuda, ainda, na formação de conceitos básicos de cidadania e nos aspectos afetivo, social, cognitivo, cultural e biológico.

O Minas Olímpica - JEMG/2011 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte, do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional da qual podem participar escolas de ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD (para pessoas com deficiência), basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária, com informações disponíveis em: http://www.jemg.mg.gov.br/jemg/index.php?jemg=oque