Portal IFNMG - Campus Januária planeja primeira edição de programa na TV Norte Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2011, 17h03 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2011, 17h03

O Campus Januária começa a planejar a primeira edição do programa que vai ser produzido pela Unidade em parceria com a TV Norte. O programa será resultado de um convênio firmado, em dezembro de 2010, entre o Campus e a a Fundação Cultural de Januária. Trata-se de um convênio de cooperação mútua com o objetivo de produzir e veicular programas, materiais e mídias de caráter educativo a serem exibidos na TV NORTE, emissora de televisão local do município de Januária.

Todo o material, entrevistas ou documentários, será produzido pela Instituição de Ensino com apoio técnico da Fundação. Em contrapartida, o Campus Januária ofertará estágios e cursos de curta duração aos funcionários daquela entidade. O referido convênio foi firmado por um período de dois anos.

Na última terça, dia 03 de maio, foi realizada na Unidade uma reunião para tratar do primeiro programa, elaborado, produzido e apresentado pelo Campus. A reunião, presidida pela coordenação da Assessoria de Comunicação, contou com a presença do diretor-geral do Campus Januária, professor João Carneiro, do presidente da Fundação Cultural de Januária, Ottorino Dalmoro Neto, de coordenadores de curso, professores, servidores técnico-administrativos e alunos.

Na abertura, o professor João Carneiro falou sobre a importância da parceria para a Instituição e pediu o empenho de todos na execução dos trabalhos. Durante o encontro, foram sugeridos alguns nomes para a programação do Campus na TV. Nos próximos dias, a Assessoria de Comunicação vai receber mais sugestões, dos envolvidos no projeto, para a escolha do nome do programa. A estreia está prevista para o dia 31 de maio, em horário a ser definido pela emissora.

O projeto será voltado para os interesses da comunidade escolar e local, segundo uma postura ética e política que sirva para a contribuição da cidadania e o exercício da democracia. Seu conteúdo será informativo, educativo, cultural, de entretenimento e publicitário, muito criativo e com uma linguagem simples.