Portal IFNMG - Abertas inscrições para assistência estudantil em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2011, 18h56 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2011, 18h59

Alunos dos cursos técnicos do Campus Montes Claros poderão ser beneficiados com três tipos de auxílio; seleção será em duas etapas

Começaram hoje, dia 6, e seguem até 17 de maio as inscrições para o programa de assistência estudantil do Campus Montes Claros. O Campus Salinas também está com edital aberto, com inscrições até 10 de maio.

Os programas de assistência contemplados pelos editais, que têm por objetivo promover condições para o bom desempenho acadêmico do estudante durante o tempo regular, variam para cada unidade. São voltados a alunos regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio e de graduação, na modalidade presencial. Todos os programas estão previstos pela Política de Assistência Estudantil do IFNMG.

A seleção dos alunos beneficiados vai constar de duas etapas, sendo a primeira a avaliação socioeconômica, com a análise dos documentos exigidos, a fim de comprovação de necessidade do benefício por parte do candidato. Posteriormente, haverá uma a entrevista com o candidato e com seu responsável, quando menor.

Os editais de assistência estudantil estão publicados nas seções de seus respectivos campi – Montes Claros e Salinas - dentro deste portal. As inscrições para os editais de Almenara, Araçuaí, Arinos e Pirapora já estão encerradas.