Portal IFNMG - Aberta consulta sobre regulamentos de cursos técnicos e superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2011, 17h39 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 17h39

As comunidades interna e externa podem contribuir para a construção dos regulamentos internos dos cursos técnicos e superiores do IFNMG por meio da consulta pública aberta pelo sistema eletrônico Participe!. No sistema, estão disponíveis as minutas dos documentos bem como o formulário para envio de sugestões.


Os regulamentos são conjuntos de normas que disciplinam a estrutura, a organização e o funcionamento dos cursos, com o objetivo de detalhar as disposições gerais previstas no Estatuto e no Regimento Geral do Instituto. Os cursos técnicos e os cursos superiores, com autorização para o funcionamento do Conselho Superior do IFNMG e/ou do Ministério da Educação, regem-se por regulamentos internos, pois estes pormenorizam as ações e os procedimentos a serem observados pelas unidades de ensino quanto aos aspectos organizacionais e pedagógicos.


A Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com os campi, elaborou a estrutura básica dos documentos, que, além dessa consulta pública, serão levados ao debate por meio dos fóruns intracampus e síntese, este último congregando representantes de todos os campi e da Reitoria.  As propostas finais dos documentos, resultantes das discussões, serão levadas para aprovação do Conselho Superior do IFNMG.
A consulta pública por meio do Participe! deve permanecer aberta até o final de maio de 2011, podendo esse prazo ser prorrogado.

Fim do conteúdo da página