Portal IFNMG - Araçuaí, Arinos e Pirapora abrem editais de assistência estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 19 de Abril de 2011, 16h16 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 16h21

Os programas de assistência contemplados pelos editais têm por objetivo promover condições para o bom desempenho acadêmico do estudante

Estão abertos os editais de assistência estudantil dos Campi Araçuaí, Arinos e Pirapora. Os programas são destinados a estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio e de graduação, na modalidade presencial.

As inscrições seguem até 29 de abril nos Campi Araçuaí e Pirapora e até 4 de maio no Campus Arinos. Os programas de assistência contemplados pelos editais, que têm por objetivo promover condições para o bom desempenho acadêmico do estudante durante o tempo regular, variam para cada unidade. Todos os programas estão previstos pela Política de Assistência Estudantil do IFNMG.

A seleção dos alunos beneficiados vai constar de duas etapas, sendo a primeira a avaliação socioeconômica, constando de análise dos documentos exigidos, a fim de comprovação de necessidade do benefício por parte do candidato. Posteriormente, haverá uma a entrevista com o candidato e com seu responsável, quando menor.

Os editais estão publicados nas seções de seus respectivos campi - Araçuaí, Arinos e Pirapora - dentro deste portal.