Portal IFNMG - Participe da construção do Regimento Interno dos campi Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 29 de Março de 2011, 16h35 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2011, 16h46

Campus Almenara (foto) e os outros seis campi do Instituto também farão fóruns de discussão sobre seus regimentos

Está aberta por meio do sistema Participe!, no portal do IFNMG, a consulta pública sobre o Regimento Interno dos campi. O objetivo é submeter a minuta do documento à avaliação da comunidade, que vai poder apresentar sugestões.

O Regimento Interno é o conjunto de normas que disciplina a organização, as competências e o funcionamento das instâncias deliberativas, consultivas, administrativas e acadêmicas dos campi do Instituto, com o objetivo de complementar as disposições do Estatuto e do Regimento Geral do IFNMG.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, em conjunto com as demais Pró-Reitorias, Gabinete e Diretoria Sistêmica, elaborou a estrutura básica do documento, levou-o à discussão e realizou consultas a documentos de mesma natureza, visando atender à realidade dos campi do IFNMG.

As sugestões enviadas pela comunidade por meio do Participe! serão somadas às contribuições oriundas dos fóruns de discussão do Regimento: os fóruns intracampus, realizados no âmbito de cada campus do IFNMG; e do fórum síntese, que contará com representantes de todos os campi e da Reitoria. Assim, será construída a proposta final do documento, que será submetido à aprovação do Conselho Superior.

Ainda não foi definido um prazo final para a participação na consulta pública sobre o Regimento Interno dos campi.

Processo de consulta semelhante, por meio do portal, foi realizado em 2010, visando recolher sugestões para o Regimento Geral do IFNMG, cuja publicação, no Diário Oficinal da União, aconteceu no dia 05 de janeiro deste ano.