Portal IFNMG - Instituto adere à CAPES Web TV Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 23 de Março de 2011, 16h35 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2011, 16h40

Inicialmente, um aparelho de TV foi instalado na recepção da Reitoria exclusivamente para exibir a programação

O IFNMG aderiu ao Sistema CAPES Web TV, uma mídia exclusiva criada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), direcionada para instituições e membros da comunidade acadêmico-científica brasileira.

Constitui-se num sistema de comunicação e capacitação abrangente, que veicula conteúdo noticioso dentro de instituições de ensino superior e promove o treinamento de usuários do Portal Periódicos CAPES.

A programação da CAPES Web TV começou a ser exibida esta semana em um aparelho de TV instalado na recepção da Reitoria, em Montes Claros. A ideia é que monitores de TV também sejam instalados com esse fim nos sete campi do Instituto, em locais de grande movimentação de alunos e professores, de forma a garantir maior visibilidade às informações veiculadas.

São divulgadas notícias e informações próprias da CAPES, com destaque para tópicos sobre a avaliação de cursos, editais de fomento à pesquisa, bolsas no país e no exterior, cooperação internacional, além de ser reservado espaço para o IFNMG publicar suas notícias, atividades e eventos. A produção destas informações para a veiculação na CAPES Web TV ficará sob responsabilidade das assessorias de comunicação dos campi e da Reitoria.

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Reitoria (com informações do site da CAPES Web TV)