Portal IFNMG - Araçuaí realiza aula inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2011, 15h41 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2011, 15h48

Campus oferta 40 vagas para a primeira turma

Será no dia 7 de fevereiro, segunda-feira, às 19h30, a aula inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Araçuaí, o primeiro de nível superior oferecido pela unidade. O tema da aula será "Formação de profissionais na área ambiental no Vale do Jequitinhonha e perspectivas de mercado de trabalho na região".

O ministrante será o o engenheiro agrônomo Irã Pinheiro Neiva, natural de Araçuaí, que atua como consultor técnico do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene)/Regional Araçuaí.

A aula inaugural contará com a presença do Reitor-Substituto do IFNMG, professor Kleber Carvalho dos Santos, do Diretor-Geral da unidade, professor Ednaldo Liberato de Oliveira, além de alunos, professores e servidores do IFNMG-Campus Araçuaí. Também estarão presentes autoridades municipais e estaduais e outros representantes da sociedade civil.

O curso

O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental passa a ser oferecido pelo Campus Araçuaí a partir deste ano, no período noturno. Para a primeira turma, foram ofertadas 40 vagas. O objetivo maior é formar tecnólogos dotados de compreensão e capacidade crítica a respeito das diversas atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que afetam direta ou indiretamente o meio ambiente, sendo também capazes de propor alternativas, preventivas ou corretivas, de solução ou prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental.

Com essa proposta, o curso vem atender uma demanda bastante urgente da região do Vale do Jequitinhonha, onde está situado o Campus Araçuaí: suprir a demanda de mão-de-obra qualificada e especializada para conduzir trabalhos que visem à melhoria da qualidade ambiental regional, tanto na iniciativa privada quanto em órgãos públicos.