Portal IFNMG - Aberta consulta pública sobre Política de Assistência Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2011, 14h34 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2011, 15h28

Construção de restaurantes acadêmicos está entre as propostas

Os interessados em contribuir para a formulação da Política de Assistência Estudantil do IFNMG podem participar da consulta pública realizada pela Pró-Reitoria de Extensão, enviando suas sugestões até o dia 11 de fevereiro de 2011. Nos campi do Instituto, a proposta também está em discussão.

As sugestões devem ser enviadas para o e-mail rony.enderson@ifnmg.edu.br (veja arquivo da propostae modelo de ficha de sugestão abaixo). Elas serão avaliadas e poderão integrar o documento, que será submetido à aprovação do Conselho Superior na primeira reunião deste ano, em fevereiro. Depois de aprovada a proposta, os campi selecionarão os beneficiados.

O asssitente social da Pró-Reitoria de Extensão, Rony Enderson de Oliveira, explica que a finalidade é ampliar as condições de permanência dos estudantes no Instituto. A proposta foi pensada para atender alunos de todos os cursos superiores - de tecnologia, licenciatura e bacharelado -, e técnicos, nas modalidades integrado, concomitante, subsequente e Proeja (jovens e adultos).

Parte dos programas são voltados para assistência e apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como construção de restaurantes acadêmicos, auxílio-transporte, auxílio-moradia, bolsa alimentação, além de outras bolsas e auxílios. Mas estão previstos, também, programas de educação para diversidade, apoio a pessoas com necessidades educativas específicas, assistência à saúde, acompanhamento psicológico, pedagógico e social, incentivo à educação física e lazer, à educação artística e cultural e à formação de cidadania.

pdf.gif - 1.03 KB Proposta para Política de Assistência Estudantil do IFNMG

doc.gif - 136 bytes Modelo de ficha para sugestão