Portal IFNMG - DOU publica Regimento Geral do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2011, 15h55 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2011, 14h52

Foi publicada no último dia 5, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução nº 16/2010 do Conselho Superior do IFNMG, que aprova o Regimento Geral do Instituto.

O Regimento Geral é o conjunto de normas que disciplinam a organização, as competências e o funcionamento das instâncias deliberativas, consultivas, administrativas e acadêmicas do IFNMG, com o objetivo de complementar e normatizar as disposições estatutárias, bem como estabelecer as relações entre os órgãos da Instituição.

O documento foi proposto pela Comissão de Discussão e Elaboração da Proposta do Regimento Geral do IFNMG, presidida pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri, e integrada por outros nove servidores. Posteriormente, foi submetido à consulta pública, etapa na qual as comunidades interna e externa tiveram a oportunidade de propor sugestões, modificações e/ou revisão de seu conteúdo.

Agora, a Reitoria e os campi têm o prazo de 120 dias, contados a partir da publicação no DOU e prorrogável por igual período, para elaboração ou adequação de seus regimentos internos.

Leia aqui a versão final do Regimento Geral do IFNMG.