Portal IFNMG - Primeira audiência pública em Teófilo Otoni reúne mais de 150 pessoas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2011, 17h49 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2011, 17h51

Audiência foi a primeira oportunidade de apresentar o IFNMG para a comunidade de Teófilo OtoniAudiência foi a primeira oportunidade de apresentar o IFNMG para a comunidade de Teófilo Otoni

Mais de 150 pessoas compareceram, no dia 6 de dezembro, à primeira audiência pública sobre o IFNMG realizada na cidade de Teófilo Otoni, onde será implantada uma unidade do Instituto como parte da terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Convocada por iniciativa da Prefeitura Municipal, a audiência foi a primeira oportunidade de apresentar o IFNMG à comunidade e também de começar a identificar as possíveis áreas de atuação do futuro campus, que será implantado entre 2013 e 2014. A maioria dos presentes eram alunos de escolas estaduais e municipais, além de empresários e representantes de outros segmentos sociais.

Representantes de vários segmentos compareceram à audiência públicaRepresentantes de vários segmentos compareceram à audiência pública

Por meio de um formulário, os presentes puderam sugerir as áreas e os cursos que consideram prioritários para atender as demandas locais. Depois de tabulados, os dados irão subsidiar as próximas discussões a serem realizadas nas próximas audiências públicas na cidade. Serão realizadas, pelo menos, mais duas delas.

A prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen, foi representada na audiência pelo secretário de Governo, Rudson Kerley de Oliveira. A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Helena Costa Salim, também compareceu à audiência pública.

Pelo IFNMG, estavam presentes os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Alisson Magalhães Castro, e Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri; o diretor-geral do Campus Araçuaí, professor Ednaldo Liberato de Oliveira; a servidora Ana Cecília Mendes Gonçalves, representante da Pró-Reitoria de Ensino, e servidores dos Campi Almenara, Araçuaí e Januária.

Além da unidade a ser criada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, região Nordeste do estado, a cidade de Diamantina também receberá um campus do IFNMG. Atualmente, o Instituto conta com sete unidades de ensino – Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.