Portal IFNMG - Divulgado resultado final da seleção de avaliadores do Pronatec – Chamada Interna nº 02/2011 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 17h31 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 17h31

Foi divulgado hoje, dia 12/12, o resultado final da seleção de docentes do IFNMG para integrar o cadastro de avaliadores dos processos de habilitação de unidades privadas de ensino que solicitarem adesão ao Fies-Técnico/Pronatec. O procedimento de seleção está regulamentado pela Chamada Interna nº 02/2011.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas da Educação Profissional e Tecnológica. Dentre as ações do Pronatec, o Fies-Técnico busca prover linha de crédito para facilitar o acesso de estudantes e trabalhadores empregados ao Ensino Técnico e Profissional. As unidades privadas de ensino técnico que solicitarem habilitação só serão habilitadas se estiverem regulares e se forem consideradas aptas após uma avaliação in loco que será feita pelo Ministério da Educação, representado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que atuarão como instituições acreditadoras.