Portal IFNMG - Alunos do IFNMG levam literatura itinerante a instituições de Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 17h31 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 17h31

 

Apresentação dos alunos do projeto Literatura itinerante: tecendo vozes, versos e outras manufaturas

Apresentação dos alunos do projeto Literatura itinerante: tecendo vozes, versos e outras manufaturas


Alunos do 1º e 2º anos do curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Januária levaram literatura, teatro e músicas para crianças da Escola Estadual Caio Martins, no dia 26 de novembro, e do projeto Pequeno Davi, no dia 3 de dezembro. Eles são integrantes do projeto de extensão “Literatura itinerante: tecendo vozes, versos e outras manufaturas”, coordando pela professora de Língua Portuguesa Marli Fróes.


A recepção dos estudantes do IFNMG, por alunos das séries iniciais e professores da Escola Caio Martins e pelas crianças do Pequeno Davi, foi com muito entusiasmo e interação. Segundo a professora Marli Fróes, idealizadora do projeto, essas atividades são importantes porque, além de favorecerem a afetividade, desenvolvem a criatividade, auto-estima e a sensibilidade das pessoas envolvidas. “Lidar com imaginário e com a emoção satisfaz a necessidade humana de prazer e conhecimento, de modo a contribuir também, com a emancipação do indivíduo, que nos usos de sua criatividade pode modificar o meio em que vive”, explica Marli.


Para os discentes do IFNMG-Campus Januária, protagonistas do projeto, a atividade foi uma experiência ímpar, de exercício de solidariedade, de alegria e sensibilização com a realidade local. Empolgados, afirmam que outros trabalhos dessa natureza serão desenvolvidos na cidade pelo Grupo de Literatura Itinerante.



Assessoria de Comunicação Social / IFNMG-Campus Januária

Fim do conteúdo da página