Portal IFNMG - Inscrição para qualificação de mulheres em Salinas termina dia 2 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2011, 19h29 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2011, 19h33

Banner mulheres mil

O IFNMG-Campus Salinas receberá até 2 de dezembro inscrições de interessadas nas vagas para cursos básicos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil, que tem por objetivo atender mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica na cidade de Salinas. São cem vagas para cursos gratuitos, a serem definidos posteriormente, em conjunto com as candidatas selecionadas, tendo em vista os arranjos produtivos locais e as expectativas dessas mulheres. Dez por cento das vagas serão destinadas a portadoras de deficiências.


As candidatas, que precisam ser maiores de 18 anos, devem apresentar o Questionário Socioeconômico preenchido, juntamente com a documentação exigida pelo edital de seleção, exclusivamente no protocolo do IFNMG-Campus Salinas, Fazenda Varginha, Rodovia BR 404, km 2, s/n, em Salinas. O questionário está disponível na página eletrônica do IFNMG-Campus Salinas, no protocolo do Campus e nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS). A inscrição é gratuita.


A seleção das candidatas será realizada com base nos documentos e no questionário socioeconômico apresentados na inscrição. Se necessário, será realizada entrevista com as candidatas.


Os cursos serão ministrados com carga horária mínima de 160 horas. Ao final, as alunas receberão o certificado do curso básico de qualificação profissional.


O resultado da seleção será divulgado em 12 de dezembro. As matrículas devem ser feitas entre 15 e 23 de dezembro.


Para mais informações, leia aqui o edital de seleção ou entre em contato pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Mulheres Mil

A oferta dos cursos de qualificação profissional marcará a estreia do IFNMG-Campus Salinas no programa Mulheres Mil. A Unidade, juntamente com os Campi Almenara e Araçuaí, foi contemplada pela chamada pública realizada neste ano pelo Ministério da Educação para ampliar o programa, agora com a meta de beneficiar cem mil mulheres até 2014.


O Programa tem como principais objetivos a geração de renda, aliando educação ao trabalho, visando diminuição das desigualdades sociais, principalmente as de gênero. A metodologia do curso é baseada na Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (ARAP).


O Mulheres Mil vai dar oportunidade ao IFNMG-Campus Almenara de cumprir sua missão social ao intermediar o acesso de mulheres do Baixo Jequitinhonha à sociedade, através da educação e da qualificação profissional para geração de renda. Crescimento profissional que deve refletir-se, também, em crescimento pessoal, ao permitir que as mulheres tornem-se agentes de seu próprio destino.


Outros campi do IFNMG poderão candidatar-se a fazer parte do programa Mulheres Mil na próxima etapa, com chamada pública prevista para o início de 2012.


Mais informações na página eletrônica do programa.

Fim do conteúdo da página