Portal IFNMG - Aluna do Campus Almenara é premiada em concurso de redação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2011, 20h11 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2011, 20h23

Emille Xavier Cordeiro, aluna de Almenara Emille vai receber o prêmio no dia 14 de dezembro, em Belo Horizonte

A aluna do IFNMG-Campus Almenara Emille Xavier Cordeiro, do 1º ano do curso técnico em Agropecuária, foi uma das vencedoras do concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Foram escolhidas duas redações de cada uma das 47 Superintendências Regionais do Ensino, sendo uma do ensino fundamental e outra do ensino médio. Cada aluno e seu professor receberão um notebook e sua escola, um prêmio de R$ 5 mil. O orientador de Emille foi o professor Pedro Borges Pimenta Junior.

Os vencedores serão saudados com uma programação especial, entre os dias 12 e 14 de dezembro. No dia 12, participarão da gravação do programa "Geração", da TV Assembleia; no dia 13, irão a Ouro Preto; e, no dia 14, alunos e professores visitarão o Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A solenidade de entrega dos prêmios também acontecerá no dia 14, na Assembleia Legislativa.

Concurso

O concurso foi instituído para, entre outros objetivos, estimular a reflexão e a expressão como elementos fundamentais da participação cidadã na esfera pública e no sistema político formal e promover a aproximação entre os jovens e as instituições públicas, de maneira qualificada, por meio da reflexão sobre as questões de interesse público/geral, revigorando o sentido da vida coletiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG-Campus Almenara, com informações do www.almg.gov.br