Portal IFNMG - Servidor integra Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2011, 19h08 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2011, 13h21

Vicente Bastos (no destaque) foi diplomado durante a solenidade de dez anos da Academia

 

O escritor e poeta januarense Vicente de Paula Corrêa Bastos, servidor do IFNMG-Campus Januária, foi diplomado como Membro Correspondente da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco (ACLECIA) no dia 4 de outubro. Ele passou a ser um dos 40 membros correspondentes aos efetivos da entidade cultural, que congrega cidadãos de diversos municípios de Minas Gerais.

 

Formado em Letras pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Vicente Bastos, publicou, em 2002, o livro "Gênese da Bela e Outros Poemas". Semanalmente escreve para o jornal "Tribuna do Vale", de Januária. Além de poemas, costuma publicar comentários sobre  música, cinema e literatura. Atualmente, o escritor prepara-se para a publicação de seu segundo livro, intitulado "Das Janelas do Sobrado".

 

Em julho de 2011, Vicente Bastos foi o grande vencedor do Festival da Canção e Poesia de Januária (Jan-Festival) 2011 na categoria poesia. Seus poemas “Bailada” e “Princesa Januária” obtiveram, respectivamente, a 1ª e a 2ª colocações.

 

Dez anos

A ACLECIA,sediada em Montes Claros, tem como presidente o acadêmico Petrônio Braz. Foi durante a solenidade em comemoração aos dez anos da academia que Vicente Bastos foi diplomado Membro Correspondente. A solenidade aconteceu no salão de eventos do Sesc-Laces, em Januária, com presença de mais de duzentos convidados.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Januária

Fim do conteúdo da página