Portal IFNMG - Três campi já têm data marcada para a volta às aulas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2011, 20h02 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2011, 20h04

Sala de aula

Unidades já preparam calendários de reposição das aulas para apresentar a alunos e seus pais

Três campi do IFNMG já têm datas marcadas para a volta às aulas após a greve, que começou em agosto. No Campus Montes Claros, o retorno será na próxima quarta, dia 26, e no Campus Arinos, na quinta, dia 27. Já no Campus Januária, as aulas reiniciarão em 31 de outubro.

Em Montes Claros, os servidores que aderiram à paralisação voltaram às atividades hoje, dia 24, e já aprovaram um calendário pós-greve. Amanhã, dia 25, haverá reunião com os líderes de turma para discussão e aprovação final do calendário.

No Campus Arinos, o retorno dos servidores também aconteceu hoje. A proposta de reposição dos dias parados, elaborado e aprovado por eles, será submetido aos alunos e seus pais tão logo iniciem as aulas.

O Campus Januária também já tem uma proposta de calendário de reposição, que será apresentada para discussão aos professores, técnico-administrativos e pais de alunos em reunião a ser realizada amanhã, dia 25, às 19 horas, na Unidade.

As direções dos Campi Almenara, Araçuaí, Salinas e Pirapora aguardam o posicionamento oficial dos servidores grevistas para divulgar as datas de retorno às aulas. Nos três primeiros, os servidores grevistas reúnem-se amanhã, dia 25, para definir os rumos da paralisação. No caso do Campus Pirapora, os servidores, que se reuniram hoje, devem apresentar uma posição até a próxima quarta-feira.

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Reitoria