Portal IFNMG - Inscrição para bolsistas de Matemática do Campus Januária será dia 20 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2011, 18h35 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2011, 18h37

Será no dia 20 de outubro a inscrição dos alunos do curso de licenciatura em Matemática do Campus Januária interessados em tornarem-se bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) “Avante Januária” do IFNMG. As inscrições para a seleção devem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Cursos de Formação de Professores do Campus (sala 20 do Centro de Capacitação). As inscrições são gratuitas.

A seleção dos sete bolsistas será feita por meio de uma prova objetiva, contendo questões referentes aos conteúdos de Matemática nível fundamental, lógica e raciocínio lógico-matemático, a ser realizada no dia 21 de outubro.

Os candidatos selecionados deverão dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do Pibid desenvolvidas em escolas públicas – municipais e estaduais - de Januária particiantes do Pibid. A duração da bolsa, no valor de R$ 400,00,  é de nove meses, com início previsto para novembro deste ano.

Melhor qualidade para o ensino

O Pibid/IFNMG, promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Diretoria de Educação Básica Presencial (Capes/DEB), visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições Federais de Educação Superior, incentivando a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública e contribuir para a elevação da qualidade do ensino ministrado nessas instituições.

O Programa vem atender ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação, previsto no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nacional para 6, até 2022, ano do bicentenário da independência do Brasil, em favor da melhoria do ensino nas escolas públicas onde o IDEB está abaixo da média nacional, que é de 3,8.

O Pibid/IFNMG desenvolve atividades em oito escolas públicas de Januária e uma de Itacarambi. A coordenação institucional é da professora Iza Manuella Aires Cotrim. O coordenador da área de Matemática é o professor Everton Lopes Guimarães e da área de Física, o professor Edinei Canuto Paiva .

Para ter mais informações sobre o Pibd/IFNMG e acessar o edital da seleção de bolsistas, clique aqui.

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Reitoria